terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mãe, nem sabe, também sou HOBBIT.

Aos 11, 12 e 13 anos (quando os filmes foram lançados) eu pouco estava me fodendo pra O Senhor dos Anéis e aqueles filmes grandões, eu queria mesmo era terror, sangue e a putaria de American Pie. Meu amor por OSDA só veio quando por brincadeira eu peguei o livro de um amigo e comecei a ler, aos 16 anos. Eu precisava daquele filme. Eu precisava saber se o filme era a representação daquilo tudo que eu imaginei ao ler. Pelamor... Que coisa linda. Lembro de assistir todos eles em um dia. De ficar querendo mais. Ahh... Que filme! Que estória! Que Frodo! Que Sam! Que Pippin! Que Merry! Ahhh...

Eu tinha os DVD's duplos e tals, mas aí lançaram uma "Edição Estendida" com milhões de extras, mais minutos de filme, essas coisas. Comprei o box e que coisa linda. Novamente sentei pra assistir tudo e amei ainda mais. Tudo nessa estória me emociona, anima e orgulha. Sábado agora eu parei pra rever toda a trilogia e cheguei a uma conclusão: eu sou um pouquinho HOBBIT com meus amigos.
Eu poderia ficar aqui falando sobre todo o filme e exaltar como ele é maravilhoso, mas resolvi falar o quanto do DH se encontra nesses pequenos quatro seres incríveis. 

Eu sendo Pippin.




Por muitas vezes eu sou aquele atrapalho em pessoa quando quero ajudar meus amigos, que o diga a Kenny, nesse ponto eu sou meio Pip. Cara, é sempre assim: eu tô ali empolgado dando meu máximo, e algumas vezes (na grande maioria) eu vou ajudar, mas eu vou cometer uns equívocos ali pelo meio do caminho. Porém, no fim eu sempre tiro boas risadas dos meus amigos com esses erros. É bom rir de si mesmo, dos seus erros, muito melhor que acumular arrependimentos. Claro aprendendo sempre com eles.
Eu vou saber dar valor a quem se sacrificou por mim, no fim eu vou honrar esses que se doaram por mim. Eu vou oferecer meus serviços (ui!), vou estar alí para o que der e vier.

Eu sendo Merry.



Deixa eu te falar: eu sempre vou ser aquele braço direito na vida dos meus amigos, sempre vou ser o chato que vai ficar reclamando, reclamando e reclamando até a pessoa entender o que eu quero. Vou ser o tagarela, o reclamão... Mas, no fundo eu sempre vou estar ali do teu lado, mesmo que eu não saiba fazer porra nenhuma do que tu tá precisando, eu vou me dispor. Vou tentar. E com o tempo, ou até um pouco de sorte eu vou conseguir fazer o que você precisa. Diego, Vanesa e Gabriela sabem bem disso, eu sempre tô ali pro que der e vier.
Eu vou lutar por eles, vou combater aquilo que mais me dá medo sem necessitar de algo em troca. Terei a maior alegria em não levar o crédito, mas saber que fui essencial para que algum deles alcance alguma vitória. Terei sempre aquele espírito de "vamos nos divertir" depois de todo o trabalho duro que possamos ter.

Eu sendo Frodo.




O que eu queria mesmo do Frodo era os olhos, pq né? ~pfvr Porém, nele eu consigo enxergar muitas coisas que se escondem no meu peito. Eu tenho esse espirito corajoso e medroso ao mesmo tempo. Aquele passo apressado, aquela vontade de seguir a minha missão, mas ao mesmo tempo de terminar pra que assim eu possa voltar a ser aquela criatura comum. Eu não sei o quanto eu sou corajoso, mas eu sei que se eu não tiver ajuda eu vou fraquejar e meu lado medroso vai aflorar. E isso é o que mais tenho de parecido com ele: eu preciso e valorizo os meus amigos.
Eu costumo dizer que tenho só 11 amigos que posso contar, que se eu precisar vão estar ali pra mim, apesar de eu não ter pedido muito a ajuda deles. Tem esses quatro que já citei, mas tem o Pedro, o Ailton, o Gilvan e o Tarcio, que apesar de não interagirmos direto como deveríamos, sei que sempre estão alí por mim se eu precisar. Eu valorizo isso pra caralho, volta e meia consigo dizer o quanto amo essas criaturas. E o quanto é bom saber que tenho eles.

Eu sendo Sam. <3 comment-3--="">



Ah, o Sam... Vou falar um pouco do Sam que tem dentro de mim. Dos quatro o que mais possui o jeito DH de ser. Sério mesmo. A curiosidade o levou a grande aventura de sua vida. Ele não se considerava protagonista dessa estória, muito menos participante dela. Ele achava que era um mero peão naquele tabuleiro. Tem como definir o DH aqui melhor? Eu que muito me anulo pelos outros. Eu que me doo por completo aos amigos. Foi preciso muita gente me dizer o quanto sou importante pra que finalmente eu me desse conta disso.
Tipo, eu tenho um amigo, o Paulo que muito chegou a duvidar de si, dos seus princípios... Nesses momentos ele foi o meu Frodo no pântano dos mortos. O Ytalo por outro lado, muitas vezes me disse que se sentia sozinho, e várias vezes eu já disse pra ele que não importa onde ele for e o que fizer, eu vou estar lá pelo meu amigo/irmãozinho, sendo chato, ranzinza e o caralho, mas vou estar lá, assim como o Sam sempre esteve ali pelo Mr. Frodo. Aí tem o Cícero que já foi muito o meu Frodo no pé do vulcão. Quantas vezes ele já disse que tinha medo da derrota e de não ter forças pra seguir, que teve medo do que poderia acontecer?! Eu já cheguei a dizer, mas vou falar de novo, "eu posso até não poder carregar (seus medos, erros, inseguranças...) por você, mas eu posso te carregar". Eu vou estar lá por ti mano. Sempre. 

E tudo isso se resume em eu sendo DH.

Viu como eu sou um Hobbit? 

Nenhum comentário: